domingo, 18 de janeiro de 2009

As crónicas de Nefrasca: A Noz, As azeitonas, e o sistema Saround e Subufa.

Era uma vez, mais uma vez, de muitas vezes até agora, mas a algo tempo atras, não à cinco nem três minutos, mas sim à muito mais tempo... 10 minutos e 30 segundos! Algo estava errado numa Terrinha chamada Azeitona Sem caroço. Todos os habitantes desta terra era azeitonas, excepto a Nefrasca, que era uma noz, isto porque a sua mãe teve uma noite excaldante com um amendoim da terra vizinha, Amendoindolandia.
Nefrasca era uma noz feliz, repleta de amigos que a ajudavam em tudo o que podiam, visto que Nefrasca não tinha bracinhos... OH BOLAS... as azeitonas tb não... então... PARA TUDO! voltando atrás no tempo: Nefrasca era uma noz feliz repleta de amigos que a ajudavam em tudo o que podiam, visto que Nefrasca não tinha perninhas.. AH OUTRA VEZ NÃO! As azeitonas tb não têm. Opah! era feliz e era o que interessava.
Certo dia na casa da Familia de Nefrasca, todos festejavam um dia muito special. o dia em que Nefrasca completava 18 anos.
- Mã!!!!
- FIFIIII! Parabens!!!
- Muitissima Obrigada!
- Vai abrir os teus presentes! - Diz António José, o irmão azeitona sem caroço, rebulando loucamente até Nefrasca.
- Este é meu - Diz Gigana a irmã azeitona sem caroço.
(os presentes não estavam embrulhdados visto que não tinham bracinhos.
- AHHH um micrfono Panorâmico!!!! BARIL... e um Sistema Saround com subufa!!! QUe fixeee...
Depois de ver todos os presentes, vão festejar para o jardim, onde ja se encontrava toda a familia que vinha do esttrangeiro e toda a gente da aldeia, incluido o Corprólito Joaquim.
Após várias brincandeiras que não incluissem nem bracinhos, nem perninhas, chegou a ora de cantar os parabéns a Nefrasca. Juntam-se todos a volta do bolo que já vinha cortado e começam a cantar.
- PARABENS A VOCE..... LALALALALALALALALALALAALALALALA (...)
Mas após terem sido cantados os Parabens... ouve-se um silencio terrivel, isto porque não possuiam maozinha para baterem palmas!!!
-Mã!! posso ir experimentar o sistema Saround e Subufa??
- Claro que não! BARRA podes sim. vai la.
Nefrasca rebola até ao seu novo sistema de video e PUMMM!!!! Uma explosão horrivel terminou com a festa, o cheirinho a queimado estava no ar. Ano depois, tentou-se descobrir o problema, e suspeita-se que tenha sido da voltagem da corrente e bla bla... mais uma vez culpa da MAria Lula.
FIM
Mais uma vez tudo isto é mentira, mas se quiseres, masi tarde posso-te contar a história do Piolho que queria ser tripulante de um navio pirata.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A Lula Eléctrica

Era uma vez uma lula que funcionava a pilhas, mas ela queria algo mais, não queria ser apenas uma igual às outras.
Um dia o seu amigo, que estava apaixonado por ela disse:
- Maria porque estás assim?
Ao que ela responde:
- Pirovsky estou tão triste, todos nos trabalhamos a pilhas de -70mvolts, mas eu quero algo mais! - Não fiques assim. Tu és muito especial, já o devias saber.
- Não sou nada! Nós as lulas somos todas somos todos iguais, funcionamos todos a pilhas e quando por exemplo estamos a fazer algo e estas acabam? Eu estou farta que isso me aconteça!
- Então já que não és especial, tenta fazer algo especial!
- Tens razão. Vou me dedicar à pesca!
- Maria, enganaste-te na deixa!
- Ups! Tens razão Vou fazer algo!
Passados cinco dias o Pirovsky encontra a Maria:
- Maria ? Nunca mais te vi por aqui! -
Olá! Estou muito mais feliz agora!
- Então porquê?
- Porque finalmente fui a uma discoteca!
- Maria enganaste-te outra vez!
- Ai. Isto está um bocado péssimo! Porque finalmente inventei algo diferente!
- o Que?
- Uma tomada!
- Tomada o que é isso?
- A minha amiga pequena sereia contou-me que lá o humanos que também são mamíferos como nós usam dessas coisas, as tomadas, para não gastarem pilhas. Logo eu inventei! Uma tomada para não termos de trabalhar a pilhas! Basta colocarmos um tentáculo e já está!
- Mas que baril!
- Queres experimentar comigo?
- O que?
- Se queres experimentar comigo!
- Oh Maria lula nunca pensei!
- Nunca pensaste?
- Que me viesses a pedir algo assim! EU Amo-te!
- Hm?? Ok...
- Ok??? Ambos somos lulas, inteligentes, trabalhamos a pilhas, somos feitos um para o outro!
- Fixe! Eu também gosto de ti...
- AHAHAHAHAHA MUAHAHAHAHA (Beijam-se loucamente, capaz de se comer um ao outro, como se não houvesse amanha!)
- Vamos experimentar a tomada? - pergunta a Maria
- Vamos!
Ambos os dois metem os tentáculos na tomada.
De repente uma luz branca se vê. Maria calculou mal a voltagem da tomada e ambos os dois morreram ali. Juntos. Para sempre ligados a uma tomada. Ambos os dois queimadinhos. Porque claro que aquilo haveria de dar choque, se era de baixo de água.
Veio mais tarde a saber-se que a pequena sereia fez aquilo tudo por maldade, tudo porque queria ver a Maria morta, para ter o Pirosvky so para ela. Mas ambos os dois morreram. Maria conseguiu ser diferente. Anos mais tarde em sua homenagem foram criadas tomadas com outras voltagens, para que outras lulas pudessem usufruir sem morrer electrocutadas da tomada e não à base de pilhas que por qualquer momento podem acabar. O FIM