domingo, 18 de janeiro de 2009

As crónicas de Nefrasca: A Noz, As azeitonas, e o sistema Saround e Subufa.

Era uma vez, mais uma vez, de muitas vezes até agora, mas a algo tempo atras, não à cinco nem três minutos, mas sim à muito mais tempo... 10 minutos e 30 segundos! Algo estava errado numa Terrinha chamada Azeitona Sem caroço. Todos os habitantes desta terra era azeitonas, excepto a Nefrasca, que era uma noz, isto porque a sua mãe teve uma noite excaldante com um amendoim da terra vizinha, Amendoindolandia.
Nefrasca era uma noz feliz, repleta de amigos que a ajudavam em tudo o que podiam, visto que Nefrasca não tinha bracinhos... OH BOLAS... as azeitonas tb não... então... PARA TUDO! voltando atrás no tempo: Nefrasca era uma noz feliz repleta de amigos que a ajudavam em tudo o que podiam, visto que Nefrasca não tinha perninhas.. AH OUTRA VEZ NÃO! As azeitonas tb não têm. Opah! era feliz e era o que interessava.
Certo dia na casa da Familia de Nefrasca, todos festejavam um dia muito special. o dia em que Nefrasca completava 18 anos.
- Mã!!!!
- FIFIIII! Parabens!!!
- Muitissima Obrigada!
- Vai abrir os teus presentes! - Diz António José, o irmão azeitona sem caroço, rebulando loucamente até Nefrasca.
- Este é meu - Diz Gigana a irmã azeitona sem caroço.
(os presentes não estavam embrulhdados visto que não tinham bracinhos.
- AHHH um micrfono Panorâmico!!!! BARIL... e um Sistema Saround com subufa!!! QUe fixeee...
Depois de ver todos os presentes, vão festejar para o jardim, onde ja se encontrava toda a familia que vinha do esttrangeiro e toda a gente da aldeia, incluido o Corprólito Joaquim.
Após várias brincandeiras que não incluissem nem bracinhos, nem perninhas, chegou a ora de cantar os parabéns a Nefrasca. Juntam-se todos a volta do bolo que já vinha cortado e começam a cantar.
- PARABENS A VOCE..... LALALALALALALALALALALAALALALALA (...)
Mas após terem sido cantados os Parabens... ouve-se um silencio terrivel, isto porque não possuiam maozinha para baterem palmas!!!
-Mã!! posso ir experimentar o sistema Saround e Subufa??
- Claro que não! BARRA podes sim. vai la.
Nefrasca rebola até ao seu novo sistema de video e PUMMM!!!! Uma explosão horrivel terminou com a festa, o cheirinho a queimado estava no ar. Ano depois, tentou-se descobrir o problema, e suspeita-se que tenha sido da voltagem da corrente e bla bla... mais uma vez culpa da MAria Lula.
FIM
Mais uma vez tudo isto é mentira, mas se quiseres, masi tarde posso-te contar a história do Piolho que queria ser tripulante de um navio pirata.

3 comentários:

Anónimo disse...

Uh... sistema saround...
ja comexas a entrar no meu mundo... xD

Gostei!

BLOGNOVELA - http://naoqueriastumaisnada.blogspot.com

Whatsername disse...

Hmm não sei porquê, mas a a noz fala com a mãe de uma maneira estranhamente familiar...
Ókê, vamos de combôio amanhã???

Rocker disse...

o ke é ke é um subufa?! xD

A história tá................estupida, pa variar um bocadinho!